PARIS CAN WAIT, ESTADOS UNIDOS, 2016, 92 MIN. ROMANCE.
ELENCO:
DIANE LANE
– ANNE
ARNAUD VIARD - JACQUES
ALEC
BALDWIN – MICHEL
Nesse delicado romance “gastronômico”,
temos uma história leve e agradável. Eleanor Coppola escreve e dirige uma trama
que se passe entre três pessoas adultas, já com filhos grandes, mas com algum
frescor de juventude. Michel, produtor de cinema, aparece no começo como um
homem bastante ocupado, tendo de resolver várias coisas ao mesmo tempo e não
dando nenhuma atenção a sua bela mulher, Anne. Ele é egocêntrico, um tanto
narcisista e machista. Anne devotada, fazendo papel da mulher perfeita e ideal,
linda, bem vestida e pessoa da maior confiança de seu marido. Entretanto, ela
não parece feliz com seu papel no mundo, já que sua filha era adulta e saíra de
casa. Michel está filmando no Egito e agora se encontra em Cannes para gozar
férias com sua esposa, mas é atropelado pelos negócios e parte para Budapeste.
Anne está com dor de ouvido, não podendo viajar de avião e é convidada pelo
sócio de seu marido, Jacques, um francês solteirão, para que volte a Paris com
ele de carro. Trato feito. Jacques tem um velho automóvel conversível e
esporte, o qual precisa de água e manutenção a cada hora. A viagem começa
agradável, pois ambos descobrem várias afinidades. O retorno será aprazível e
demorado, pois, a todo o momento, de Cannes à Paris, haverá muitas coisas
interessantes para ver, comer, ótimos vinhos, bons hotelzinhos para descansar e
marcos a explorar. Ele apresentará à puritana e pragmática Anne aspectos da
cultura francesa, bem diferentes da americana. Isso se transformará em um elo
entre eles, até a prolongada chegada a Paris. O final não é explicito, mas
deixa que sua imaginação dê seu toque final. Bom programa.
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